18/02/2010

O MELHOR CHEESECAKE DO MUNDO!

Enfim, tudo teve um fim!! Acabou-se oque era doce (pro meu marido, porque pra mim estava bem azedo). Fim do carnaval, fim da estadia do marido no Ibis, fim da babação nas senhoras distintas semi-completamente nuas!! O homem é meu de novo. Pelo menos até o ano que vem! Mas olha, ele apesar de odiar samba, disse que ver lá, de pertinho é muito emocionante! Separei umas fotinhos pra vocês, vejam só que loooxxxooo!!!

Calma Carol, calma. Isso é tudo fruto da sua imaginação....

Então, o final de semana foi super social. Tivemos dois dias de visita da família, sabe, aquelas tias que moram um pouco distantes, e quando pinta um feriado elas aparecem para um brunch. Pois é, terça feira veio uma tia que amo muito, a tia neusa, que mora no Ipiranga. E como ela é mega fanzoca dos meus preparos culinários, sempre que ela vem, faço uns quitutinhos básicos. Dai, estava muito afim de preparar um cheesecake, que ha muito estava com vontade de provar. Pesquisei nas minhas receitas, na net e de repente, me deparo com uma das tentações da melhor pastisserie da net, Leonor de Sousa Bastos, um cheesecake que segundo ela, é de outro mundo. Como a Leonor tem todos os créditos positivos comigo, não hexitei um minuto em reproduzir a sua receita. Já estava escolhido. E minha amiga, foi o cheesecake mais extraordinário que já comi!! Perfeito, leve, saboroso, na medida certa. E a exatidão da pesagem dos ingredientes é surpreendente. Eu recomendo e muito quem gosta a provar essa maravilha. Parabéns Leonor, divinal!!

Cheesecake

base: 70g de bolacha maizena, 28g de açúcar mascavado claro (usei açúcar mascavo normal), 42g de manteiga derretida e fria.

Triture a bolacha com o açúcar até ficar uma farinha o máximo fina que você conseguir (dica: penere), misture a manteiga e agregue tudo muito bem. Forre o fundo de uma forma redonda (20cm de diametro e fundo removível))e leve para geladeira.

Recheio: 500g de creamcheese tipo philadelphia, 170g de açúcar, 2g de sal, 140g de ovos (+ ou - 3 0v0s), 14g de gema (+ ou - 1 gema), 75g de nata expessa (single cream, usei nosso creme de leite normal), 3ml de extrato de baunilha.

Bata o creamcheese, o açúcar e o sal por uns 3 minutos. Bata os ovos com a gema e acrescente em 4 tempos a mistura do cream cheese e continue batendo. Junte a baunilha e a nata (ou o creme de leite) e bata até ficar homogêneo.

Retire a forma da geladeira, despeje a mistura de queijo e leve assar em banho-maria em forno pré-aquecido a 160°, 165°C por aproximadamente 1h15min, ou até que esteja bem firminho.

Retire o cheesecake do forno e deixe esfriar completamente. Leve a geladeira coberto com papel filme e deixe pernoitar lá bem quietinho.

Eu não tibe problemas em desenformar no dia seguinte, só passei uma faca molhada nas laterais e ele saiu sem problemas. Mas se o seu enroscar, aqueça as laterais com um maçarico.

Sirva com geléia de sua preferência ou um couli de frutas. Eu usei goiabada derretida, ficou perfeito, bem brasileiro.

Para o coulis: Triture a fruta de sua preferencia com açúcar e coe.
Para o molho de goiabada: Pique a goiabada em cubinhos, e ponha numa panelinha com um pouco de água. Eu coloquei um pouquinho de cardamomo em pó pra dar um tchan. Deixe em fogo baixo, mexendo de vez em quando até que vire um molho. Se precisar, acrescente água aos pingos para não ficar muito grosso, mais ralinho com o cheesecake é mais gostoso!

Desculpem a péssima foto!!

21 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, que delícia!!!

Bjs...Ótimo fim de semana!!!

Tânia disse...

Miga, que saudade de ti!
Não fica com ciúmes do maridão não. Eu já trabalhei no Anhembi por 5 anos e vou te contar que com meia Kendall, a gente fica igualzinha...kkkkkk
Não duvido que este seja o melhor cheesecake do mundo! Amo tudo que vai cream cheese e este não deve ser diferente. Receita anotadíssima para quando eu puder voltar comer açúcar:(
Beijão

Sandra Peres disse...

Humn, deu uma vontade!!!
Receita anotada.

Beijocas

ameixa seca disse...

Mas a última foto está perfeita :) Ainda não fiz cheesecake em casa, tenho que experimentar!

Nanda disse...

Eu adoro cheesecake! Não tem nada melhor do que essa coisa saborosa! Vou copiar a receitinha e experimentar qualquer dia desses, depois te conto.
Obrigada pela visita lá no blog, volte sempre que quiser. Beijos!!!

Bombom disse...

Oi, Carol, que bom ter o maridão de volta! Vais ver que ele ainda teve saudades tuas!
Esse Cheese Cake e ainda mais por ter vindo do Flagrante Delícia, tinha de ser um espectáculo. Aposto que as Tias adoraram e a criançada atacou! Bjs. Bombom

Gina disse...

Carol, nunca coloco açúcar na massa do cheesecake, só manteiga. Semana passada fiz um com geleia de uva caseira.
Bom, né? Ainda mais receitinha da Leonor!
Bjs.

Tati - Panelaterapia disse...

Me divirto com seus posts! Adoro!
Quanto à cheesecake vou fazer, talvez neste fim de semana.
Bjs

Claudia Rumi disse...

Achei Mirtillo ou Blueberry por R$3,00 na Liberdade e estava procurando uma receita legal de cheesecake e achei aqui. Valeu, Carol. Te falo o resultado!!bj
claudia
Obs: seu maridao trabalhou muito e com ceteza, diante do espetaculo, fotos com gente bonita com certeza nao ia faltar.

Unknown disse...

Wowwww!!! Essa é minha sobremesa predileta!!! EU AMO CHEESECAKE...

Já vou guardar a super receita.


Beijão e obrigada.

Iliane disse...

amiga..êsse cheesecake realmente é o melhor do mundo mesmo..fiz ele tambem e coloquei no blog..mas..peguei da pamela..que acho no blog da leonor tambem...é uma delcia de verdade..o seu ficou lindo..adorei as fotos do marido no desfile..seus posts divertem muito a gente..rsssssss..bjus e bom findi...li

"Manjares da Manu" disse...

Obrigado por sua visita!!!

BJs...

Simplesmente Luísa disse...

hummmmmm.. nao sou fã de cheesecake, mas esse tá c uma carinha oteeema !!!! Beijos!

Bárbara disse...

VC ARRASA HEIM MULHERRR
POR ISSO Q SOU SUA FÃ !!!

VOU FAZER ESSE AI...

VOU COLOCAR NOS MEUS MENUS..OQ ACHA..

COM SEUS MÉRITOS..

BJ

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Realmente parece que aquela foto é apenas um fruto da tua imaginação! Hehehe!

Mas o maravilhoso compensou os dias difíceis, por estar longe do maridão, né
Bjos
Léia

Fla disse...

Flor, você é um ser mais elevado do que eu...ah é viu. Se meu marido me mostra uma foto dessa, ele não sobrevive pra contar pra ninguém...hahahahaha. Brincadeira.
Amei a receita, vou testar com certeza, sou doida pro cheesecake.
Beijos
Fla

Nani disse...

Menina e que luxo mesmo hein!Uau!
Eu que fui visita nesse carnaval, rs
Que belo cheesecake, bem que eu poderia e ter visitado tua casa, rs
Beijos

Carol Fernandes disse...

Olá minha amiga de mesmo nome! rsrsrs...também passei por aqui e já amei a primeira que encontro, amo cheescake!!! Já estou como sua seguidora, depois passo pelos outros blogs, pois agora estou ocupadinha decorando um bolo...hehehe...chique né?
Obrigada pela visita e um grande beijo!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI O CHEESECAKE DELICIOSO !
SEUS POSTS SÃO BEM LEGAIS!

inspirações da Jô disse...

Não duvido que seja mesmo o melhor cheesecake do mundo!!!!Se vc falou, tá falado!!!!!!
Reforçando, o seu está lindamente delicioso!!!!!!!!
Beijocas!!!!!!!!

Paula Pacheco disse...

Carol, amei essa cheesecake e to levando receita,
bjs
Paula